E assim nasceu um pai de gato: Esposa aplica 'golpe' do lar temporário no marido
"Quando ela teve alta eu não consegui. Estávamos apaixonados por ela. Ela é o amor das nossas vidas."
Por Larissa Soares em GatosQuando Patricia Munhoz, médica veterinária especialista em felinos, levou uma de suas pacientes para casa, ela deixou o marido acreditar que aquilo seria só por um determinado tempo.
O que Renato não sabia é que ele estava prestes a cair em um ‘golpe’ muito bem articulado: o famoso lar temporário.
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Patricia revelou que, no começo, nem ela imaginava que Jennifer ficaria com eles:
"Ela veio para casa só como paciente mesmo. Eu e meu marido já tínhamos feito um acordo que não teríamos pet em casa, apenas na clínica kkk”
A gatinha foi abandonada com apenas 20 dias de vida. Um bom samaritano que retirou Jennifer das ruas, deixou ela com uma mamãe de leite, na casa de uma pessoa que tem muitos gatos.
“Quando ela estava com 45 dias, essa pessoa procurou minha clínica pedindo ajuda, pois ela estava extremamente debilitada, desnutrida e com baixíssimo peso”, disse.
Patricia, que mora em Osvaldo Cruz, São Paulo, é proprietária da clínica Sr. Gato, especializada e exclusiva para felinos.
“Para você ter uma ideia, com 45 dias, ela estava pesando apenas 98 gramas. Nem recém-nascido tem esse peso, a maioria nasce com 120, 150 gramas”, contou.
A gatinha estava em um quadro muito delicado. Foram 15 dias para estabilizar a saúde da pequena.
“Ela quase morreu por 3 vezes. Eu cheguei a ligar várias vezes para o resgatador, falando que ela não ia passar daquele dia, ou daquela noite”, contou Patricia.
Jennifer precisava ser alimentada a cada 2 horas e ser monitorada constantemente para manter os sinais vitais estáveis.
“Ela não conseguia manter sua temperatura e desidratava muito rápido, então era monitorada 24 horas por dia”
Por causa disso, Patricia começou a levar a gatinha microscópica para casa durante as noites. Foi aí que iniciou o ‘golpe’.
Conforme uma publicação no Instagram da gatinha Jennifer, Renato estava convicto de que aquilo seria temporário e insistia em saber o dia que os tutores iriam buscar a gatinha.
Em pouquíssimo tempo, ele já estava dando mamadeira para a gatinha, dormindo com ela e brincando. Sem perceber, Jennifer já tinha se tornado parte da família e conquistado um espaço no coração do casal.
"Quando ela teve alta eu não consegui. Estávamos apaixonados por ela. Ela é o amor das nossas vidas."
Veja o vídeo:
Hoje, Jennifer está grande, forte e vive aprontando todas.
"Ela é muito diferente. Muito inteligente, bagunceira, carinhosa. E ela sempre achou que era gente.'"
A gatinha ganhou mais dois irmãos, o Arthur e o Frederico. Segundo Patricia, foi só nesse momento que Jennifer descobriu que era um gato.
"Ela não sabia brincar com eles. Ela queria continuar brincando só comigo e com o Renato. Mas agora os três se divertem muito", contou Patricia.
Quem vê Jennifer hoje, deitada de barriga para cima, no ar condicionado, nem imagina o que ela já passou.
Essa é mais uma história que mostra o poder que o amor tem de mudar a vida e o destino de um bichinho. Você pode seguir a gatinha Jennifer e os irmãos no Instagram.
Redatora.