Cadela que ficou triste por ser a única a não ser adotada em evento ganha um lar
Por Larissa Soares em CãesA vira-lata caramelo Laís, que agora se chama Mel, viveu uma história repleta de desafios. Graças à dedicação do Instituto SOS 4 Patas, no Paraná, a tristeza deu lugar a uma nova vida, cheia de alegria.
Assim como, infelizmente, ainda acontece com muitos cães, Mel foi abandonada em uma estrada. Por sorte, o destino colocou pessoas muito especiais no caminho dela.
Enquanto os voluntários do Instituto passavam pelo local, para atender algumas denúncias na região, Mel começou a correr atrás do carro, na esperança de conseguir ajuda - e foi exatamente o que aconteceu.
Ao questionarem as pessoas da região, os voluntários descobriram que a cadela não pertencia a ninguém e que ela corria atrás de todos os carros que passavam por ali.
“Como estamos muito lotados, não pegamos de primeiro momento, mas na volta ela estava no mesmo local”, diz um trecho de uma publicação no perfil do Instituto.
Foi então que eles abriram a porta do carro e Mel correu para dentro.
A cadela foi levada ao veterinário, onde tratou um ferimento na patinha. Posteriormente, ela recebeu as vacinas, vermífugo e passou pela castração.
Agora só faltava encontrar uma família para ela.
Evento de adoção
No dia 17 de dezembro, o Instituto SOS 4 Patas, em parceria com a loja Balaroti, realizou um evento de adoção.
Vários dos cães foram adotados e muitas pessoas interagiram com a Mel. Porém, ela foi a única do evento que não recebeu um lar.
Quando o evento acabou, a cadela, de aproximadamente 3 anos, ficou com um semblante triste no rosto. O Instituto registrou o momento e compartilhou nas redes sociais.
Mel não comoveu apenas as pessoas envolvidas no evento, mas também os 12,7 milhões internautas que visualizaram o vídeo.
Após a grande repercussão, muitas pessoas entraram em contato para adotar a cadela que até então se chamava Laís.
Porém, antes mesmo do vídeo viralizar, uma família já tinha mandado mensagem.
“Sua família foi uma das primeiras que entrou em contato para fazer a entrevista de adoção antes mesmo do seu vídeo viralizar. Temos certeza que ela vai ter tudo que precisa e que merece”, diz trecho de uma publicação do Instituto.
Mel ganhou um lar cheio de amor e com irmãos caninos para se divertir.
“Laís ganhou um lar maravilhoso, uma família que já a ama muito e quer ficar no anonimato, apenas aproveitando ao lado da sua nova FILHA!”, diz a publicação.
Mais da metade das pessoas que entraram em contato com o Instituto, interessados na adoção da cadela, adotaram outro bichinho que precisava de um lar — afinal, ainda existem muitas Laíses por aí.
Veja o vídeo:
A história da cadela foi contada aqui:
Veja também este vídeo:
Reportagem expõe o que ninguém fala sobre os cachorros da raça pinscher
Redatora.