Jornalista pernambucano encontra algo inesperado deitado na manjedoura em decoração de Natal
Por Larissa Soares em NotíciasNeste ano, a decoração de Natal do município de Capoeiras, em Pernambuco, estava um pouco diferente da tradicional.
As luzes, as fitas e os laços estavam todos ali. Na praça João Borrego, havia também um grande presépio vermelho de porcelana.
A manjedoura ainda estava sem a figura do menino Jesus, já que, tradicionalmente, ele é colocado no berço apenas no dia 25. Porém ela não estava vazia.
Em uma manhã de dezembro, Roberto Almeida, jornalista do município, estava passando pelo local, quando algo chamou a atenção dele.
A figura que estava deitada no berço do presépio não parecia ser feita de porcelana. Muito menos vermelha. Na verdade, a cor era caramelo.
Aconchegada na manjedoura, vigiada pelas figuras da virgem Maria e de José, estava uma linda cadela vira-lata.
Instantaneamente, Roberto registrou o momento e divulgou em suas redes sociais.
A publicação alcançou muitas pessoas que acharam o fato engraçado e ficaram encantadas pela doçura de Caramelo, como se chama a cadela.
A repercussão foi tanta que Caramelo foi parar em outras páginas da internet, inclusive internacionais.
No dia 21, o The Dodo entrou em contato com o jornalista para saber mais sobre a reação dele e sobre a história da cadela.
Segundo o site, Roberto ficou encantado ao se deparar com a cena.
"Deus está em tudo e em todos — incluindo nos animais", disse Roberto ao The Dodo.
Não se tem certeza sobre a história e as origens de Caramelo, porém, o homem suspeita que ela tenha sido abandonada na praça, em algum momento do passado.
"Ela mora nas proximidades, em um restaurante na praça. Ela é alimentada e cuidada pelas pessoas da comunidade", contou ele ao The Dodo.
Segundo uma publicação no blog do jornalista, a cadela também está grávida.
Será que, assim como a cena histórica ilustrada pelas figuras do presépio, ela escolheu o local para ter os filhotes? Porque foi exatamente isso que aconteceu na cidade de Palenque, no México.
Em um presépio montado no centro da praça, outra vira-lata caramelo foi encontrada, deitada na manjedoura. Porém, dessa vez, ela não estava sozinha.
A cadela deu à luz a sete lindos cachorrinhos. O jornalista local Eric Guzmán foi quem encontrou a família.
“Fiquei impressionado e ao mesmo tempo feliz por ver que ela tinha seus filhotes em um lugar seguro onde eles não ficariam molhados ou com frio”, disse Guzmán ao The Dodo.
A notícia se espalhou pela cidade e a comunidade decidiu manter os cães abrigados no local.
Enquanto isso, os protetores do Dejando Huellitas SOS Palenque se empenharam em encontrar um lar para todos eles.
Redatora.