Mulher encontra 'bolinha de pelos' tremendo de frio e logo percebe que era alguém precisando de ajuda

Por
em Proteção Animal

Quando uma mulher, chamada Samantha, chegou a uma reserva natural local para passear com seu cachorro, Tonks, ela não imaginava que teria uma grande surpresa.

Eles estavam saindo do estacionamento para dar início àquela caminhada, quando uma bolinha cinza encolhida no gramado chamou a atenção de Samantha.

"Quando a vi pela primeira vez, soube imediatamente que não era um coelho selvagem, mas pensei que poderia ser uma pequena marmota", disse Samantha ao The Dodo.

Ao se aproximar, a mulher logo percebeu que era uma coelhinha que precisava de ajuda.

"Ela não tinha a silhueta certa nem o comportamento/movimento de um coelho selvagem. Quando me aproximei dela, vi as orelhas caídas, além do fato de que ela não fugiu nem parecia desconfiada de nós, o que ficou claro para mim", disse ela.

Aparentemente, aquela pequena coelhinha havia sido abandonada no parque. Imediatamente, Samantha decidiu agir para resgatar o animalzinho.

Para isso, ela primeiro afastou Tonks a uma distância segura da coelhinha abandonada.

Em seguida, começou a tentar resgatar a coelha.

"Ela permitiu que eu me aproximasse cerca de 3 metros antes de dar alguns pulos para se distanciar", disse Samantha.

Com muita paciência, Samantha foi chegando perto da coelha o mais devagar possível para não assustá-la.

Porém, quando ela estendeu a mão na direção do bichinho, ela correu para dentro da floresta.

"Não conseguia mais vê-la e fiquei desanimada, pensando que poderia ter estragado tudo, então liguei para Rachael, minha amiga que tem coelhos."

Chateada, Samantha foi se afastando da coelhinha em direção a Tonks, quando ela teve uma surpresa agradável.

"Percebi que ela havia pulado de volta para fora da floresta e começou a me seguir pela trilha. Estava claro que ela queria muito ser ajudada e não ser deixada sozinha lá fora. Então, eu me movi lentamente de volta e fechei a lacuna novamente."

Mesmo com o gramado molhado e cheio de lama, Samantha sentou-se no chão e esperou. Diante da atitude da mulher, a coelhinha se sentiu confortável para se aproximar.

Até a amiga de Samantha chegar no local, as duas ficaram sentadas no chão, embaixo de chuva.

Com a ajuda de petiscos, Rachel conseguiu colocar a coelha, que recebeu o nome de Fig Newton, dentro de uma caixa de transporte.

"Assim que ela entrou na transportadora, demos a ela alguns pellets de ração para coelhos e algumas verduras frescas adequadas para coelhos, e ela parecia bastante relaxada e satisfeita", disse Samantha.

Após o resgate, Fig foi levada ao veterinário para avaliação e foi constatado que ela tinha cerca de 6 meses de idade.

A coelha estava abaixo do peso, um pouco suja e emaranhada, e tinha unhas crescidas demais, mas, de resto, parecia estar bem.

Samantha aprendeu com sua amiga experiente, como cuidar de Fig da melhor maneira.

"A Rachael me ajudou a aprender muito sobre o cuidado com coelhos em um curto período de tempo, e percebi que poderia fornecer a ela o cuidado de que ela precisava", disse Samantha.

Fig se adaptou muito bem à sua nova casa. Ela mostrou muito afeto à sua nova mãe desde o início e parece adorar sua nova vida.

"Ela se sentiu em casa com facilidade... Não poderia ter tido mais sorte."

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.