Debochado, cachorro mostra a 'pança' após comer escondido panetone inteiro e levar bronca

Por
em Cães

A jovem Gabriela Mazali é tutora do Pipoca, um vira-latinha cheio de energia e gula. O pet não pode ver nada "dando sopa" que faz o possível e o impossível para abocanhar.

A comida que ele deseja pode estar muito bem embalada e até mesmo escondida, mas ele dá um jeito de consegui-la.

Esse foi o caso de um panetone. Gabriela não havia tirado o panetone de dentro da caixa, mas o Pipoca, audacioso como é, não quis saber se era para comer ou não e... foi lá e fez o quê?

Ele abriu meticulosamente a embalagem (eu disse abriu e não destruiu, acredita?! haha), pegou o alimento e comeu todinho. O bonito não tem vergonha alguma do que faz!

Se Gabriela desejava essa delícia natalina, infelizmente não comeu, pois não sobrou nem uma uva-passa para contar história...

Não só isso!

Pipoca é tão abusado e debochado que mostrou a 'pança' após comer escondido o panetone inteiro e levar bronca.

Sim, o pet levou bronca.

Afinal, esse é o tipo de comida que os pets não podem comer, pois contém ingredientes como uvas-passas e chocolate, tóxicos para os cães.

Uvas passas podem causar danos aos rins, enquanto o chocolate contém substâncias, como a teobromina, que são prejudiciais aos cães e podem causar sintomas graves, como vômitos, diarreia, taquicardia e até mesmo convulsões.

Mas como os cães não entendem que não podem comer, Pipoca não se sentiu culpado pela gula e, faceiro por ter comido o que queria, pulava no sofá.

Porém, quando Gabriela lhe mostrou a prova do crime, parece que a culpa veio e ele fez a maior cara de coitado.

Claro, os cachorros não sentem culpa como os humanos.

Esse comportamento, frequentemente vinculado ao antropomorfismo, foi objeto de estudo em 2009, liderado pela cientista cognitiva canina Dra. Alexandra Horowitz.

Os resultados mostraram que os cães exibiam uma expressão "culpada" mais evidente quando eram repreendidos pelos donos, independentemente de terem cometido alguma transgressão. Concluiu-se que essa reação reflete uma resposta às reações do dono, e não como um sentimento de culpa.

Os cães são verdadeiros artistas, né?

"Depois não sabe por que a coleira de passeio está apertada", disse Gabriela na legenda do vídeo que publicou em seu perfil do Instagram no dia 19 de dezembro.

Isso porque o pet é tão esfomeado que está roliço, e ele não se importa com isso, não. O negócio dele é comer e ser feliz, haha.

A publicação acumulou mais de 317 mil visualizações, 26 mil reações e milhares de comentários.

"Visivelmente ele está passando fome, tá o couro e o osso", ironizou uma internauta.
"Não foi ele. Tem vídeo? Mania de acusar sem provas", defendeu outra.
"Eu não julgo porque também já fiz isso! Somos todos Pipoca", disse uma terceira entre risadas.

Confira:

Quem lida com o Pipoca? Vontade de apertar a pancinha dele!

Para seguir Gabriela nas redes sociais, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube