Conheça Belinha, a cachorrinha shih-tzu que 'roubou' o marido da sua própria tutora

Por
em Cães

Em dezembro, Maria Luciene Silva surpreendeu o marido ao adotar Bela, uma cachorrinha. No entanto, ela não imaginava que estava trazendo uma "rival" para casa.

Rival?! Como assim?

Acontece que a cachorrinha de onze anos se apegou tanto ao marido que "roubou-o" de sua tutora. Acredita??

A pet faz questão de deixar claro o quanto ama o homem, e quando Maria se aproxima dele, Bela fica bastante brava e avança nela.

Isso acontece independentemente da maneira como Maria se aproxima, seja com carinhos ou toques. Bela não gosta e reage de forma ciumenta.

Maria acha graça da situação, já que quando trouxe a pet para casa, o marido queria devolvê-la. No entanto, com sua fofura, a cachorrinha conquistou o coração dele.

Agora, ela só quer ficar perto daquele que, inicialmente, não a queria de jeito nenhum.

Ah, a ironia, não é mesmo?

Apesar de a atitude de Bela ser fofa, a proteção excessiva por parte dos cães em relação aos seus donos pode ser um problema sério, envolvendo comportamentos agressivos, como rosnar e mostrar os dentes, mesmo quando não há ameaça real.

De acordo com Adrienne Farricelli, treinadora de cães e consultora de comportamento para o Pet Helpful, as razões para esse comportamento podem incluir falta de orientação, recompensa acidental do comportamento de proteção e insegurança do cão.

Portanto, é essencial proporcionar uma socialização adequada para evitar problemas futuros.

Bela, Bela... melhore esse comportamento 'menina'!

Maria filmou um dos momentos em que Bela demonstrou sua aversão à sua aproximação com o marido e compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok em 3 de janeiro, acumulando mais de 14 mil visualizações.

Confira:

Adoção de Bela

Belinha tornou-se parte da família quando uma amiga da filha do casal a entregou. A jovem estava prestes a se mudar para outra cidade, e Maria e a filha foram à casa da amiga para se despedirem.

Durante essa despedida, houve troca de presentes: a filha de Maria deu à amiga uma caixa cheia de mimos, enquanto a amiga presenteou-as com Belinha.

O motivo pelo qual a amiga entregou Belinha não foi revelado, mas tanto mãe quanto filha não puderam recusar a cachorrinha.

Com incerteza sobre a reação do pai/marido, as duas levaram Belinha para casa, temendo que essa atitude pudesse resultar em serem expulsas de casa.

Claro que não foram expulsas, mas o homem não gostou da ideia da adoção quando viu a pet pela primeira vez e pediu à esposa que a devolvesse.

No entanto, Maria não cedeu à pressão e, em menos de três dias convivendo com a cachorrinha, o marido se apaixonou por ela.

Agora, os dois são inseparáveis, como evidenciado no vídeo mencionado anteriormente.

A vida dá voltas, não é mesmo?

Confira o vídeo da chegada de Belinha à família.

Para seguir Maria nas redes sociais clique aqui.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube