Jovens ficam frente a frente com gangue dos caramelos - e o melhor acontece
Por Ana Carolina Câmara em CãesO que você faria se estivesse andando de moto e se deparasse com uma gangue de cachorros vira-latas, incluindo caramelo, pretos e mestiços? Aceleraria ou pararia?
Se acelerasse a moto, eles correriam atrás, e se parasse, eles atacariam as canelas. Decisão difícil, não é? Haha.
Foi exatamente isso que aconteceu com a jovem Paloma Merath e um amigo dela, que vivem em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
Das duas opções, eles decidiram parar, mas não se preocupe, os jovens não foram mordidos, e sim muito bem recepcionados, já que a gangue é formada pelos cães que Paloma cuida há mais ou menos um ano.
A gangue, com Paloma carinhosamente se refere a turminha, é formada por cinco integrantes: Deb, Loid, Piriquito, Froid e Toquinho. Eles vivem perto da casa da jovem.
No entanto, não são apenas esses que Paloma cuida. Ela também alimenta Renata, Xirley, Pretinha, Bethoven, Negão, Nego, Snoop e Vovô, sem contar os aleatórios que ela conhece e alimenta.
Paloma é uma verdadeira inspiração!
Em seu perfil no Instagram e TikTok, que somam mais de 148 mil seguidores, ela mostra suas ações, incentivando os internautas a fazerem o mesmo.
Claro que nem todos podem ajudar como ela, mas não ser indiferente ao sofrimento desses indefesos e procurar fazer algo que os ajude, como colocar um potinho de água em frente à casa, já é uma benfeitoria.
Ao Amo Meu Pet, Paloma contou que desde criança sempre ajudou os animais que vivem na rua e que a motivação para essa atitude é o retorno imediato que recebe deles: "carinho, amor verdadeiro e muita fidelidade".
"Eu alimento, cuido e eles, em troca, me preenchem", declarou Paloma.
A carioca alimenta os cães todos os dias no trajeto para o trabalho. Além disso, alguns comerciantes locais também ajudam a alimentá-los.
A ração e os medicamentos, Paloma sempre comprou com o dinheiro do seu salário, mas conforme suas redes sociais foram crescendo e ganhando visibilidade, grandes marcas como Dalpet e Cobasi começaram a ajudar.
"A Dalpet e a Cobasi doaram ração, e os seguidores do meu Instagram se unem e me ajudam muito quando faço vaquinha para arrecadar algum valor".
Todo o empenho em cuidar desses animais faz Paloma se sentir realizada!
"Cuidar deles me transborda, me preenche, me faz sentir que a missão que Deus confiou a mim é árdua, mas gratificante", revelou.
Além disso, a jovem afirma:
"Saber que eles me esperam ansiosos todos os dias me fez ter noção de que minha importância na vida deles é gigantesca, e eles são importantes na mesma medida para mim", finalizou.
Confira o vídeo que Paloma estaciona a moto para alimentar os doguinhos.
A atitude da Paloma em cuidar da "gangue" é um exemplo de empatia e responsabilidade, lembrando-nos de que pequenos gestos de compaixão podem fazer uma grande diferença na vida daqueles que mais precisam.
Para seguir Paloma nas redes sociais, clique aqui.
Veja também o vídeo:
Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube