O curioso caso do cachorro que consegue subir no carro para ir, mas não consegue para voltar
Por Ana Carolina Câmara em CãesSe há uma coisa que os irmãos caninos, Ciro e Narquia, amam demais, é passear. E dentre os passeios, o melhor de todos, sem dúvida, é ir na casa dos avós.
Ah, um lugar igual a esse, com certeza, para Ciro e Narquia não há!
Acho até que Ciro ama mais a casa dos avós do que Narquia, pois para ir para lá, ele pula facilmente no carro. Agora, para voltar para casa, é um suplício.
A mamãe dessa dupla é a médica veterinária Jade Locci, que trabalha na Emergência Pet localizada em Vila Alta, Lins, São Paulo.
Jade filmou o momento de tristeza de Ciro ao voltar para casa e compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram no dia 3 de janeiro.
Ida x volta
É... parece que o ano começou com fortes emoções para Ciro, primeiro a euforia de ir na casa dos avós e depois a tristeza de ter que sair de lá.
Dá para entender o motivo dele amar tanto a casa do vovô e vovó - qual neto não ama, né? - pois além de ser muito paparicado pelo vovô Juca, lá tem um imenso pátio para ele brincar.
Por isso na ida, Ciro e Narquia são vistos saindo do portão de casa e se dirigindo até o carro estacionado com o porta-malas aberto para eles pularem e se acomodarem no maior entusiasmo.
A alegria da dupla é evidente!
Agora, a volta...
Ciro é visto caminhando tristemente atrás de Juca, que o está acompanhando até o carro. Chegando no veículo, você acha que ele pulou? não, ficou olhando com uma carinha de quem não queria partir.
Mas não teve jeito, teve que entrar! Dentro do veículo, a carinha dele era ainda tristonha, cabisbaixo, ele aceitava o carinho de despedida do seu amado humano.
Acho que Jade terá que providenciar umas férias de verão para Ciro lá no vovô. Assim, ele poderá ficar muitos dias ao lado de quem tanto ama.
Humano favorito
Segundo o American Kennel Club, o cão escolhe o seu humano favorito quando sente uma conexão especial com alguém que lhe proporciona atenção, carinho e interações positivas de forma consistente.
Kait Hembree, enfermeira veterinária comportamental e chefe de treinamento e especialista em comportamento da GoodPup, disse à Newsweek que para o tutor se tornar o favorito é preciso realizar uma variedade de interações ou experiências positivas, como comida, guloseimas e brincadeiras, caminhadas juntos e muitos carinhos.
Vídeo
A publicação acumulou mais de 525 mil visualizações, 49 mil reações e milhares de comentários.
"A dificuldade em subir na hora de voltar pra casa é pela quantidade de petiscos que comeu na casa da vovó!!!", disse uma internauta.
"Os avós conseguem "estragar" até os netos de quatro patas", comentou outra entre risadas.
"Moça, devolva os cães do seu pai, a senhora está sendo a típica Nazaré Tedesco.", brincou uma terceira.
Confira:
Que figura!
Para seguir Jade nas redes sociais, clique aqui.
Veja também o vídeo:
Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube