4 plantas que são tóxicas para cães

Saiba quais são as plantas que você deve deixar fora do alcance do seu peludinho.

cães

De acordo com o American Kennel Club, os cães não têm capacidade de distinguir entre plantas seguras e inseguras. 

Por isso, o melhor a se fazer é prevenir possíveis envenenamentos, retirando as plantas tóxicas do alcance dos cães.

Uma planta muito comum, mas que é venenosa para os cães em todas as variedades. Os sintomas incluem letargia, pressão baixa, erupções cutâneas e perda de apetite.

#1 Gerânio

Bonita, mas possui altas concentrações de substâncias tóxicas nas flores e folhas. Se ingerida, pode causar letargia, diarreia, vômitos e outros distúrbios gastrointestinais.

#2 Hortênsia

Outra planta bastante comum de se encontrar, mas que pode ser tóxica para cães. Se ingerida, pode resultar em salivação excessiva, vômitos, diarréia, inchaço e dificuldade para respirar.

#3 Hera

Elegante e muito utilizada em jardins, essa é considerada uma das plantas mais tóxicas para cães. Todas as partes da planta são tóxicas, principalmente as sementes.

#4 Sagu-de-jardim

A ingestão de apenas algumas vagens pode resultar em insuficiência hepática aguda. Os sintomas incluem vômitos, diarréia e fezes com sangue, diminuição do apetite e sangramento nasal.

Se você acha que seu cachorro comeu algo tóxico, entre em contato com seu veterinário imediatamente para obter orientações precisas.

A menos que seja instruído pelo veterinário, você nunca deve induzir o vômito. O vômito pode piorar alguns casos de envenenamento.

Confira mais dicas, curiosidades e notícias fofas e engraçadas sobre os pets!

MAIS SOBRE PETS

CLIQUE AQUI