Sim! Porém, como qualquer outro alimento permitido para cães, a batata-doce deve ser oferecida da maneira correta. Veja como.
A batata-doce crua, assim como as folhas e a casca, podem conter substâncias tóxicas para os cães. Portanto, sempre ofereça a batata-doce cozida.
Crua, jamais!
Além de tóxica, a casca pode atrapalhar na digestão e provocar engasgos e vômitos. Por esse mesmo motivo, também é indicado oferecer sempre em pequenos pedaços.
Descascada e cortada
Alguns temperos como a cebola, alho, entre outros, possuem forte toxicidade para cães (e gatos). Por isso, nunca ofereça a batata-doce temperada.
sem temperos
Assim como muitos dos alimentos que são permitidos para cães, a batata-doce não deve ser a base da alimentação do pet, mas sim, um snack gostoso e saudável.
como um petisco
A batata-doce fornece quantias consideráveis de vitamina A, C, cálcio e potássio, auxiliando na manutenção do sistema imune e dos ossos. Além disso, pode ser uma boa fonte de fibras.
benefícios
Lembre-se de que, se o seu cão se alimenta de uma ração de qualidade, não há necessidade de suplementar nutrientes, exceto quando recomendado por um veterinário.
Confira mais dicas, curiosidades e notícias fofas e engraçadas sobre os pets!